Em assembleia, servidores do Metrô do Recife decidem decretar estado de greve
13/05/2022 07:29 em Novidades

Após Assembleia Geral realizada na noite desta quarta-feira (11) pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de Pernambuco (Sindmetro-PE), os funcionários do Metrô do Recife decidiram decretar estado de greve e assembleia permanente. A decisão foi tomada após o anúncio de estadualização/ privatização e devido ao constante sucateamento do sistema do metrô. Os servidores também defendem a tarifa social de R$2 para a população

A assembleia foi realizada na “Praça da Greve”, localizada na Estação Recife, no bairro de São José e contou com a presença da categoria, de líderes de centrais sindicais e políticos que também são contra a privatização ou estadualização do metrô.

O estado de greve não interfere no funcionamento do Metrô do Recife. Porém, é um alerta para usuários do sistema e também para funcionários sobre a possibilidade da paralisação, que será discutida em nova assembleia na quinta-feira da próxima semana (19). 

O novo encontro está programado com o intuito de tentar sensibilizar os governos federal e estadual a repensar sobre a privatização do sistema. Caso não seja atendida, a categoria promete paralisar o metrô a partir da meia-noite do dia 20, uma sexta-feira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!