Petrobras: Conselho conclui que diretoria pode aumentar preços; reajuste sai nesta sexta-feira
17/06/2022 06:23 em Novidades

O Conselho de Administração da estatal, que se reuniu nesta quinta-feira (16) de forma extraordinária, decidiu que os reajustes da estatal continuarão a vir sempre que for necessário. Essa foi a principal conclusão da reunião.

Os conselheiros também foram informados que a Petrobras deve anunciar, como já havia sido comunicado, novos reajustes nos combustíveis. Segundo a estatal vai comunicar reajuste no preço do diesel nesta sexta-feira (17).

Segundo fontes, a companhia deve divulgar um fato relevante em que explica que precisa seguir as cotações internacionais para evitar desabastecimento. A estatal vem ressaltando risco de faltar diesel no segundo semestre deste ano.

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que verá como um ataque direto ao governo caso a Petrobras decida reajustar o preço dos combustíveis nos próximos dias.

O encontro do Conselho, que ocorreu de forma virtual, ocorre um dia após a Câmara dos Deputados ter concluído a votação do projeto de lei que cria um teto para o ICMS que incide sobre combustíveis, energia, telecomunicações e transporte coletivo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!