Pontos de testagem para Covid-19 em Pernambuco registram alta demanda
17/06/2022 06:28 em Novidades

Com o aumento de pessoas com sintomas gripais e de casos de Covid-19 em Pernambuco, filas se formam nos pontos de testagem para a doença disponibilizados pelo Governo do Estado e pelas prefeituras. Na antiga Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), no Recife, a procura por testes é grande e as pessoas que necessitam de atendimento precisam esperar mais para realizar a testagem. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), periodicamente, os municípios pernambucanos estão sendo abastecidos com testes rápidos de antígeno

 

Na Fusam, localizada na Praça Oswaldo Cruz, nº 359, no bairro da Boa Vista, a população pode realizar o teste de domingo a domingo, das 08h às 17h. Já no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Várzea, o atendimento também funciona todos os dias e o horário é das 08h às 18h. Na Secretaria de Educação do Estado (Seduc), localizada na avenida Afonso Olindense, nº 1513, também na Várzea, o funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. No local, a população também pode marcar o atendimento pelo aplicativo ou site do Atende em Casa

Para os passageiros em desembarque e funcionários do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes - Gilberto Freyre, na Imbiribeira, a testagem também funciona todos os dias, das 8h às 17h.

Além dos locais disponibilizados pelo governo estadual, as prefeituras oferecem pontos de testagem para a doença atendendo os munícipes de cada localidade. No Recife, sete locais para testagem estão disponíveis para os moradores da capital pernambucana, todos mediante agendamento pelo Conecta Recife. De acordo com a Sesau, ainda não há previsão de novos pontos serem abertos para a população.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!