Offline
Trabalhadores residentes em Jaboatão dos Guararapes podem solicitar FGTS calamidade pública
17/06/2022 06:31 em Novidades

Caixa Econômica Federal (CEF) liberou, nesta quinta-feira (16), o saque calamidade pública de até R$ 6.220 para trabalhadores residentes na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

A cidade é uma das atingidas pelas fortes chuvas do fim de maio e começo de junho - além de Jaboatão, outros 13 municípios do Estado estarão aptos ao saque especial

A liberação pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. 

De acordo com a CEF, os moradores das áreas afetadas em Jaboatão dos Guararapes, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 28 de agosto.

Tem direito ao benefício quem foi atingido pelas chuvas e mora no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer e Timbaúba.

A Caixa Econômica Federal informou que para a habilitação do saque é necessário que o município ou Estado decrete situação de emergência ou de calamidade pública.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!