Trabalhadores residentes em Timbaúba podem solicitar FGTS calamidade pública
21/06/2022 09:14 em Novidades

Caixa Econômica Federal (CEF) liberou o saque calamidade pública de até R$ 6.220 para trabalhadores residentes na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

A cidade é uma das atingidas pelas fortes chuvas do fim de maio e começo de junho e a terceira a ter o recurso liberado, após Jaboatão dos Guararapes e o Recife.

A liberação pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. 

De acordo com a CEF, os moradores das áreas afetadas em Timbaúba, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 28 de agosto.

De acordo com a Caixa, a documentação completa prevista na regulamentação legal para habilitação ao saque do FGTS por motivo de desastre natural deve ser apresentada pelos municípios afetados pelas fortes chuvas em Pernambuco.

A Caixa Econômica Federal informou que para a habilitação do saque é necessário que o município ou Estado decrete situação de emergência ou de calamidade pública

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!