Offline
Mamógrafo móvel do Recife oferece 1.760 exames gratuitos durante mês de dezembro
01/12/2022 12:52 em Novidades

mamógrafo móvel da Secretaria de Saúde do Recife vai disponibilizar 1.760 vagas para exames de mamografia gratuitos para mulheres com idades entre 50 e 69 anos.

Até o dia 29 de dezembro, o equipamento, que realizará os atendimentos por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento, vai circular em 22 pontos espalhados pelos oito Distritos Sanitários da cidade, nos bairros de Santo Antônio e Boa Vista, na área central; Jardim São Paulo, na Zona Oeste; Tamarineira, na Zona Norte; Ibura, na Zona Sul, entre outras localidades. Serão oferecidas 80 vagas para cada endereço.

No dia do exame, é necessário apresentar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. No espaço onde é realizado o exame, continua sendo obrigatório o uso de máscara de proteção.

O resultado da mamografia sai em até 30 dias, na própria unidade em que o caminhão permaneceu ou na mais próxima do ponto da ação. 

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer o procedimento deve procurar a unidade de saúde de referência e solicitar um encaminhamento. 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!