Suspeito de integrar quadrilha de assaltantes de bancos em PE é preso no Grande Recife
18/05/2017 21:09 em Tecnologia

Suspeito de integrar quadrilha de assaltantes de bancos em PE é preso no Grande Recife

Durante o cumprimento de mandado de prisão por porte ilegal de arma, a Polícia Civil encontrou um maçarico e cilindros de gás na casa dele, em Camaragibe.

 

Um homem investigado pela Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de integrar uma quadrilha de assaltos a bancos foi preso no Grande Recife. Durante o cumprimento de mandado de prisão por porte ilegal de arma, agentes encontraram na casa dele um maçarico e cilindros de gás, equipamentos usados por bandos que explodem caixas eletrônicos. De acordo com a corporação, o homem já responde por três homicídios e tráfico de drogas.

A prisão ocorreu na terça-feira (16), em Camaragibe. Na ocasião, o homem apresentou um documento falso para os policiais. Segundo o delegado João Gustavo de Godoy, como a polícia encontrou o maçarico e dinheiro na residência, foi possível abrir uma nova investigação contra o suspeito.

“Na casa, a gente encontrou maçarico, que é um material que pode ser usado em ataques contra instituições bancárias. Fora isso, ele estava de posse de um veículo avaliado em mais de R$ 70 mil. Tudo isso reforçou a possibilidade de ele ter participações em ataques contra agências”, pontuou.

Ouvido pela polícia, o homem teria se alegado que é pedreiro e que o material apreendido é seu instrumento de trabalho. Entretanto, não soube informar como conseguiu o dinheiro para aquisição do veículo.

“Tudo indica que ele faz parte de alguma quadrilha que comete ataques contra instituições bancárias. Ele conseguiu valores altos sem trabalhar e sem demonstrar nenhuma fonte de renda. O suspeito mora numa casa grande, bem localizada e com aluguel caro, uma conta de energia cara e um carro de luxo na garagem. Tudo isso será esclarecido durante as investigações”, completou.

O suspeito foi levado para audiência de custódia pelo flagrante do documento falso, mas será encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), no Grande Recife, pelo cumprimento do mandado de prisão por porte ilegal de arma. O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!