Offline
Terceira paralisação de entregadores de aplicativo por direitos vai a Brasília
15/09/2020 01:10 em Novidades

A precarização do trabalho de entregadores de aplicativo será levada para discussão em Brasília-DF. Nesta terça-feira (15), motofretistas de todo o País vão levar seus pedidos por direitos mínimos ao poder público. É a terceira vez que entregadores por aplicativo realizam ações para pressionar empresas e políticos pedindo aumento da taxa repassada aos entregadores, fim dos bloqueios sem justificativa e aprovação da PL 1665/2020. 

O projeto de lei de autoria do deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) dispõe sobre direitos de entregadores que prestam serviços a aplicativos de entrega durante a pandemia do coronavírus. A proposta é para que os trabalhadores recebam orientações, equipamentos de proteção e proteção financeira em caso de contrair o vírus. 

As mobilizações devem acontecer na frente do Palácio do Buriti e do Congresso Nacional. Representantes de todo o Brasil vão a Brasília para participar da paralisação, que pede não só a aprovação do projeto de lei voltado para a pandemia, mas também direitos de reconhecimento enquanto trabalhadores. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!