TJPE organiza mutirão para emissão gratuita de documentos para pessoas desabrigadas pelas chuvas
21/06/2022 09:22 em Novidades

Como forma de tentar diminuir as perdas de quem já vem enfrentando inúmeras dificuldades, a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceira com Ofícios de Registro Civil que atuam no Recife e na Região Metropolitana, instituiu, na segunda-feira (20), o Mutirão da Cidadania, ação que prevê a emissão gratuita de certidões para pessoas que perderam documentos durante as chuvas que atingiram o Estado e que se encontram em abrigos montados pelo poder público. Poderão ser emitidas a segunda via de certidões de casamento, nascimento e óbito.

Como explica o corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, equipes que atuam nos cartórios de Registro Civil irão até os abrigos atender a população que permanece no local. As visitas devem ter início na segunda-feira (27) e seguir calendário a ser definido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (ARPEN-PE). 

Durante a visita, o pedido para a emissão dos documentos será realizado a partir dos dados pessoais informados pelas pessoas desabrigadas aos funcionários dos cartórios no momento do atendimento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!